Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Beatriz Souza derrota sul-coreana e avança à semifinal do judô em Paris

Beatriz Souza derrota sul-coreana e avança à semifinal do judô em Paris

Beatriz Souza garantiu sua vaga nas semifinais dos Jogos Olímpicos de Paris ao vencer a sul-coreana Hayun Kim na categoria acima dos 78 kg, na Arena Campo de Marte, nesta sexta-feira

A luta começou difícil para a brasileira, com ambas as atletas recebendo duas punições (shidos). Kim mostrou-se mais agressiva, mas no golden score, Beatriz conseguiu aplicar um waza-ari. Embora o juiz tenha inicialmente dado a vitória para Kim, a decisão foi revertida após revisão em vídeo, confirmando a vitória de Beatriz.

 

Com essa classificação, Beatriz assegura a chance de lutar por uma medalha. Na semifinal, ela enfrentará a francesa Romane Dicko e, mesmo em caso de derrota, ainda terá a oportunidade de disputar o bronze contra a perdedora da outra semifinal. Se vencer, Beatriz competirá pelo ouro.

 

Na estreia, Beatriz demonstrou força ao derrotar Izayana Marenco, da Nicarágua, com um ippon em pouco mais de 40 segundos, avançando para as quartas de final.

 

Esta é a primeira participação de Beatriz Souza em uma Olimpíada, e ela é uma das grandes esperanças de medalha para o Brasil. Atualmente, quinta no ranking mundial, a judoca de 26 anos já conquistou dois pódios em Mundiais e foi eleita a melhor do ano pelo COB na sua modalidade no ano passado.

 

Até agora, o judô já trouxe duas medalhas para o Brasil nesta edição dos Jogos Olímpicos. Willian Lima conquistou a prata na categoria até 66 kg, e Larissa Pimenta levou o bronze nos 52 kg feminino. Na quarta-feira, Rafael Macedo disputou o bronze na categoria até 90 kg, mas perdeu para o francês Maxime-Gael Ngayap Hambou após uma punição controversa.

 

Além da disputa individual, Beatriz Souza também fará parte da equipe brasileira na competição de equipes mistas, que ocorrerá neste sábado, a partir das 5h (horário de Brasília).

Total
0
Share

Conteúdo Protegido