Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

ChatGPT: Instruções dadas por robô são viáveis?

ChatGPT: Instruções dadas por robô são viáveis?
Entenda as capacidades da plataforma

Por Giulio Costa

A mais nova Inteligência artificial conhecida como ChatGPT tem sido a grande aposta de seus usuários, o assistente virtual inteligente no formato chatbot, desenvolvido pela OpenAI, pode ser visto como um apoio e ferramenta de trabalho em alguns casos. Seria possível que essa tecnologia seja capaz de transformar um pequeno negócio em algo de sucesso, por exemplo?

Inicialmente, sabemos que a ferramenta possui aptidão para criar textos coerentes e naturais, além de responder qualquer pergunta, descrever imagens, compor músicas, entre outras funções. Com isso, podemos notar facilmente que a Inteligência Artificial pode sugerir ideias para profissionais que trabalham com a criatividade.

Pensando que se você der as descrições de seu negócio para o ChatGPT e pedir instruções para que a sua empresa cresça, com certeza a Inteligência Artificial te dará instruções para seguir esse caminho. Basta saber se você, como empreendedor que está começando seu pequeno negócio, terá condições de seguir as orientações determinadas pelo chat.

De qualquer forma, é admirável a forma como a ferramenta é capaz de responder como um ser humano, porém é necessário avaliar os possíveis caminhos dados pela Inteligência Artificial. Não se pode meter os pés pelas mãos, analise se as sugestões oferecidas se encaixam em sua realidade de vida. Se a resposta for sim, arrisque, pois há grandes chances de seu negócio decolar. Mas caso não seja o momento ideal para seguir tais instruções, percorra conforme suas circunstâncias permitem, não se deixe levar por um plano traçado por um sistema inteligente, um robô. Trabalhe conforme suas condições.

Sobre Giulio Costa
Giulio Costa é empreendedor e especialista em marketing digital.

Informações à imprensa
Inguz Assessoria
Tel: 11 98213-9517
E-mail: inguzcompany@gmail.com

Total
0
Share

Conteúdo Protegido