Curaçao participou da Copa Mundial de Beach Tennis em São Paulo (SP)
A jornada da seleção caribenha na competição e a consagração de Brasil e Itália como campeãs no cenário da represa de Guarapiranga chamaram a atenção do público presente
São Paulo (SP), Dezembro de 2023 – A capital paulista foi palco, de 5 a 10 de dezembro, da Copa do Mundo de Beach Tennis Pro e Junior da Federação Internacional de Tênis (ITF). O evento ocorreu no Parque Praia do Sol, na zona sul da cidade, cujo “mar” é a represa de Guarapiranga. Esta competição internacional reuniu 135 importantes atletas de 18 países e a seleção de Curaçao destacou-se como uma das protagonistas. A delegação curaçolenha, composta por quatro jogadores – Janice Tjon Sien Kie (Capitã), Michiel Noordhoek, Nick van Rosberg e Dénie Wolf – assegurou sua participação no torneio por meio de uma repescagem mundial, destacando a resiliência e o talento dos atletas da ilha.
Participando pela terceira vez, Curaçao fez história ao garantir a única vaga entre as seleções não classificadas nas eliminatórias regionais. Competindo em duplas femininas, masculinas e mistas, os atletas caribenhos demonstraram habilidade e determinação, buscando excelentes resultados para suas posições no ranking mundial da categoria. “Estar em São Paulo já é uma vitória para todos nós, atletas do beach tennis. Isso revela que as atividades esportivas fazem muito bem à saúde, e queremos incentivar que mais pessoas atletas dediquem-se ao beach tennis“, enfatiza Janice Tjon Sien Kie.
A competição contou com a presença de 16 nações na categoria profissional e 9 na júnior, incluindo potências do beach tennis como Itália, Brasil, Espanha e França. Ao final do torneio, Devido às fortes chuvas deste domingo (10), a final disputada na Represa de Guarapiranga, em São Paulo, terminou empatada e com título dividido pela ITF (Federação Internacional de Tênis). O evento, realizado sob rígidos protocolos para garantir a segurança de todos os participantes, foi aberto ao público, que contribuiu com 1 quilo de alimento não perecível para entrar. O montante arrecadado será doado a instituições ligadas à comunidade local.
A participação de Curaçao na Copa do Mundo de Beach Tennis 2023 foi possível com o apoio dos patrocinadores: Federação de Tênis de Curaçao, Curaçao International Airport, TDeportes, Shark, HBN Law & Tax, E.Management, EY, AFS e EM Group. O sucesso do evento destaca não apenas a excelência esportiva, mas, também, a capacidade de São Paulo em sediar eventos internacionais, consolidando sua posição como um destino esportivo de prestígio.
Sobre Curaçao: Ao escolher um destino no Caribe, é fácil pensar que uma ilha é igual a outra. Mas com mais de 35 praias, um patrimônio diversificado com 55 culturas diferentes, uma atitude de “viva e deixe viver” e uma arquitetura europeia incomparável, Curaçao, no Sul do Caribe, se diferencia do resto como uma ilha a ser explorada. Seus ambientes a tornam o lugar perfeito para relaxar. É o cenário perfeito para todos os tipos de viajantes. Willemstad, Patrimônio Mundial da UNESCO, é uma joia rara, oferece uma experiência única em todo o Caribe. Os visitantes podem mergulhar e fazer snorkel em mais de 80 locais de mergulho ao redor da ilha ou degustar uma ampla variedade de cafés, restaurantes gourmet, lanchonetes e mercados locais. Um Caribe perfeito para quem procura o calor de férias tropicais com um toque europeu, cultura, culinária deliciosa e história, Curaçao é onde você pode realmente se sentir livre. Os visitantes também podem baixar o aplicativo Guia de Viagem de Curaçao para Android ou iOS que fornece detalhes que vão desde onde ficar e o que fazer, até informações importantes do itinerário, detalhes para planejar atividades. Além de passaporte, para viajar a Curaçao é obrigatório o Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela e o preenchimento do DI Card em www.dicardcuracao.com.