Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Curaçao participou da Copa Mundial de Beach Tennis em São Paulo (SP)

Curaçao participou da Copa Mundial de Beach Tennis em São Paulo (SP)

A jornada da seleção caribenha na competição e a consagração de Brasil e Itália como campeãs no cenário da represa de Guarapiranga chamaram a atenção do público presente

São Paulo (SP), Dezembro de 2023 –  A capital paulista foi palco, de 5 a 10 de dezembro, da Copa do Mundo de Beach Tennis Pro e Junior da Federação Internacional de Tênis (ITF). O evento ocorreu no Parque Praia do Sol, na zona sul da cidade, cujo “mar” é a represa de Guarapiranga. Esta competição internacional reuniu 135 importantes atletas de 18 países e a seleção de Curaçao destacou-se como uma das protagonistas. A delegação curaçolenha, composta por quatro jogadores – Janice Tjon Sien Kie (Capitã), Michiel Noordhoek, Nick van Rosberg e Dénie Wolf – assegurou sua participação no torneio por meio de uma repescagem mundial, destacando a resiliência e o talento dos atletas da ilha.

Participando pela terceira vez, Curaçao fez história ao garantir a única vaga entre as seleções não classificadas nas eliminatórias regionais. Competindo em duplas femininas, masculinas e mistas, os atletas caribenhos demonstraram habilidade e determinação, buscando excelentes resultados para suas posições no ranking mundial da categoria. “Estar em São Paulo já é uma vitória para todos nós, atletas do beach tennis. Isso revela que as atividades esportivas fazem muito bem à saúde, e queremos incentivar que mais pessoas atletas dediquem-se ao beach tennis“, enfatiza Janice Tjon Sien Kie.

A competição contou com a presença de 16 nações na categoria profissional e 9 na júnior, incluindo potências do beach tennis como Itália, Brasil, Espanha e França. Ao final do torneio, Devido às fortes chuvas deste domingo (10), a final disputada na Represa de Guarapiranga, em São Paulo, terminou empatada e com título dividido pela ITF (Federação Internacional de Tênis). O evento, realizado sob rígidos protocolos para garantir a segurança de todos os participantes, foi aberto ao público, que contribuiu com 1 quilo de alimento não perecível para entrar. O montante arrecadado será doado a instituições ligadas à comunidade local.

A participação de Curaçao na Copa do Mundo de Beach Tennis 2023 foi possível com o apoio dos patrocinadores: Federação de Tênis de Curaçao, Curaçao International Airport, TDeportes, Shark, HBN Law & Tax, E.Management, EY, AFS e EM Group. O sucesso do evento destaca não apenas a excelência esportiva, mas, também, a capacidade de São Paulo em sediar eventos internacionais, consolidando sua posição como um destino esportivo de prestígio.

Sobre Curaçao: Ao escolher um destino no Caribe, é fácil pensar que uma ilha é igual a outra. Mas com mais de 35 praias, um patrimônio diversificado com 55 culturas diferentes, uma atitude de “viva e deixe viver” e uma arquitetura europeia incomparável, Curaçao, no Sul do Caribe, se diferencia do resto como uma ilha a ser explorada. Seus ambientes a tornam o lugar perfeito para relaxar. É o cenário perfeito para todos os tipos de viajantes. Willemstad, Patrimônio Mundial da UNESCO, é uma joia rara, oferece uma experiência única em todo o Caribe. Os visitantes podem mergulhar e fazer snorkel em mais de 80 locais de mergulho ao redor da ilha ou degustar uma ampla variedade de cafés, restaurantes gourmet, lanchonetes e mercados locais. Um Caribe perfeito para quem procura o calor de férias tropicais com um toque europeu, cultura, culinária deliciosa e história, Curaçao é onde você pode realmente se sentir livre. Os visitantes também podem baixar o aplicativo Guia de Viagem de Curaçao para Android ou iOS que fornece detalhes que vão desde onde ficar e o que fazer, até informações importantes do itinerário, detalhes para planejar atividades. Além de passaporte, para viajar a Curaçao é obrigatório o Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela e o preenchimento do DI Card em www.dicardcuracao.com.

Total
0
Share

Conteúdo Protegido