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Fase de expansão de franquias demanda talentos qualificados e identificação com valores da rede

Fase de expansão de franquias demanda talentos qualificados e identificação com valores da rede

A Mapa da Mina considera este processo fundamental para o sucesso de cada franqueado e apoia no passo a passo das contratações

 

Selecionar os candidatos certos para executar tarefas é fundamental para manter um ambiente de trabalho produtivo, inovador e alinhado com os objetivos da empresa. A escolha não apenas traz talentos qualificados, mas também contribui para a diversidade de ideias, impulsionando o desempenho e a competitividade do empreendimento.

O sucesso de qualquer negócio está relacionado à qualidade da equipe por trás dele. Para a rede de semijoias, não é apenas uma questão de preencher vagas, mas sim de encontrar pessoas que acreditem no potencial da marca, estejam alinhadas com sua missão e dispostas a crescer junto com a franquia.

Buscamos profissionais que compartilhem dessa paixão por encantar os clientes com peças exclusivas, ajudando a elevar não apenas seu visual, como também a autoestima das pessoas. A equipe que está sendo recrutada não é apenas responsável por vender produtos, mas por criar experiências memoráveis para os clientes que levam o brilho dessas peças para as mais variadas ocasiões”, explica Marcos Pertile, sócio-diretor da rede de franquias.

A primeira etapa desse processo de contratação envolve a identificação de talentos que estejam alinhados com os valores da marca, como criatividade, comprometimento, paixão pelo atendimento ao cliente e a capacidade de se adaptar a um ambiente dinâmico. A seleção da rede Mapa da Mina, franquia com diferencial na fabricação e venda de semijoias, pode organizar os candidatos em quatro perfis: comunicadores, planejadores, analistas e executores. Cada categoria é indicada para diferentes funções na rotina de uma unidade franqueada. Além disso a franquia realiza webnares orientando seus gestores na definição de estratégias de acordo com cada necessidade:

Uma pessoa com perfil de executor procura sempre novos desafios e melhores resultados, enquanto uma analista se identifica mais com precisão e eficiência. Mas cada novo membro traz consigo uma visão e ideias para melhorar a atividade da loja, então vai depender muito de como o gestor dispõe cada funcionário”, comenta Marcos.

A contratação de novos talentos aponta para uma fase otimista de crescimento da empresa. A profissional afirma que manter os profissionais aptos às demandas e tendências do mercado é essencial no sucesso da franquia.

É um investimento que irá contribuir para o crescimento da franquia e para a construção de melhores experiências para os clientes. O futuro de uma franquia está nas mãos daqueles que compartilham o crescimento com a equipe, por isso é importante dar todo suporte para os funcionários, incentivar o aperfeiçoamento e especialização contínua”, afirma Marcos Pertile.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias registrou crescimento de 17,2% no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Esse aumento representa um faturamento superior a R$ 50 bilhões, superando os mais de R$ 43 bilhões alcançados anteriormente.

Já no segundo trimestre de 2023, os dados atualizados indicam crescimento em todos os segmentos de atuação de franquias. A área de moda em especial registrou um aumento de 16,8% no faturamentocomparado ao ano anterior.

Sobre a Mapa da Mina

Fundada em 1995 pelo casal Elisangela Machado e Jamil Machado, no município de Duque de Caxias (RJ), é uma rede brasileira de fabricação e venda especializada de semijoias. Presente em todo o país, oferece uma diversificada seleção de produtos com design e elegância que acompanham variados estilos e tendências da moda.

Em 2012, o Mapa da Mina realizou a formatação da empresa para se tornar uma franquia, onde hoje contam mais de 40 operações e 500 revendedores.

Na atualidade, a Mapa da Mina continua em crescimento e, cada vez mais, com a presença feminina em seus cargos de liderança, um dos motivos de manter investimento em treinamento, produtos e marketing aos franqueados.

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