Hugo Calderano perde semifinal para sueco e vai disputar bronze no tênis de mesa
Hugo Calderano foi derrotado pelo sueco Truls Moregard na semifinal do tênis de mesa nos Jogos Olímpicos de Paris. Moregard venceu por 4 sets a 2, com parciais de 12/10, 16/14, 11/7, 11/7, 12/10 e 11/8. Calderano, que era considerado favorito devido à sua campanha impressionante no torneio, enfrentou um adversário em grande forma, que já havia eliminado o principal favorito, o chinês Wang Chuqin. Durante o jogo, o brasileiro perdeu oportunidades cruciais.
Mesmo com a derrota, Calderano já marcou história ao levar o Brasil à semifinal, alcançando a melhor campanha de um mesatenista brasileiro nas Olimpíadas, superando sua própria marca de Tóquio 2020, quando chegou às quartas de final. Agora, o brasileiro, que ocupa a sexta posição no ranking mundial, ainda tem a chance de conquistar uma medalha inédita ao disputar o bronze contra o francês Felix Lebrun, que foi derrotado pelo chinês Fan Zhendong, número 2 do mundo.
A disputa pelo terceiro lugar acontece neste domingo (04), às 8h30 (horário de Brasília), enquanto Moregard competirá pela medalha de ouro às 9h30 do mesmo dia.