Minimal Club oferece minimalismo e durabilidade ao vestuário masculino e com R$ 25 milhões de Valuation tem como meta dobrar o faturamento de 2023
E-commerce brasileiro vende para todo o país, fez uma rodada de captação em 2022
O segmento de vestuário masculino tem uma empresa competitiva no setor desde 2021, data que marca o surgimento da Minimal Club. Nascida com a missão de produzir a camiseta minimalista mais completa do mercado e com até quatro vezes mais durabilidade em relação às convencionais, a companhia brasileira atua por meio do e-commerce para todo o país e tem como meta dobrar o faturamento de 2022. “Em todo lugar que frequentamos, a maioria dos homens estão sempre vestidos com camisetas pretas ou brancas lisas. Percebemos que as camisetas básicas de algumas marcas até famosas ficam com aspecto de velhas, desbotadas ou davam bolinhas com pouco tempo de uso. Por isso, começamos a trabalhar no primeiro modelo da Camiseta Minimal, com um tecido super premium e que dura muito mais que as camisetas convencionais”, destaca José Bento Meirelles, CEO da Minimal Club.
A chegada da empresa no vestuário masculino e a diversificação de produtos realizada posteriormente resultaram em números importantes no segmento. Após fechar o primeiro semestre de 2021 com um faturamento de pouco mais de R$ 165 mil, a empresa faturou R$ 4,2 milhões com nove meses de vida e não teve menos de R$ 1 milhão de faturamento em nenhum mês do segundo semestre de 2022, com destaque para novembro do ano passado, quando a companhia computou mais de R$ 3,2 milhões. “Para este ano, nossa meta é dobrar o faturamento de 2022 e pretendemos fechar o período com R$ 32,5 milhões em faturamento. Hoje já somos uma marca completa, pois oferecemos todos os itens essenciais para o guarda-roupa do homem, com muita praticidade e um preço justo”, observa Meirelles.
O crescimento da Minimal Club permitiu que a empresa começasse em outubro do ano passado uma rodada de captação de investimentos, quando recebeu R$ 2 milhões por 8% da companhia, com um valuation atual do negócio em R$ 25 milhões. No momento, a rodada da captação, que foi dividida em 32 cotas de 0,25%, já foi encerrada e as partes estão no processo de assinatura de contratos.
A fase de expansão da Minimal Club também pode ser observada no número de colaboradores. Fundada por dois sócios que tiveram a assistência de uma investidora-anjo, a empresa contratou o primeiro funcionário após dois meses e, em julho de 2022, já contava com vinte pessoas na equipe. A Minimal Club terminou o ano passado com 33 pessoas no time, número que a companhia pretende dobrar neste ano.
As entregas dos produtos vendidos pelo e-commerce da empresa são feitas em todo o território nacional, e o público da companhia está predominantemente em São Paulo e Minas Gerais, principais pontos de venda. Além da Região Sudeste, o Distrito Federal e a Região Sul também são parte considerável da fatia do público. A empresa pretende inaugurar ainda neste ano a primeira loja física, após dois anos com foco total no mercado digital, pois entende que é o momento ideal para ganhar mais visibilidade, autoridade e alcance. De acordo com José, o novo passo da companhia dialoga com as novas ideias em desenvolvimento da Manimal e o padrão de qualidade conhecido da empresa: “Temos diversos novos produtos em desenvolvimento para complementar ainda mais o ‘wardrobe share’ dos clientes. A intenção é que a Minimal seja sempre a primeira opção do consumidor quando ele pensar em um vestuário para o dia a dia, seja no trabalho, em um bar com os amigos ou até na academia, tudo isso com produtos de qualidade extrema e vendidos a um preço justo”, finaliza.
Sobre a Minimal Club
Nascida em 2021 com a missão de produzir a camiseta minimalista mais completa do mercado, a Minimal Club é uma empresa que vem registrando crescimento exponencial e revolucionando o varejo de moda masculina. Para isso, a marca investe no desenvolvimento de soluções que simplificam a vida dos homens brasileiros por meio do vestuário.