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Startup cria tecnologia para ajudar empresas a automatizarem atendimento via WhatsApp

Startup cria tecnologia para ajudar empresas a automatizarem atendimento via WhatsApp

Soluções como a Z-API, desenvolvida pelo Grupo IRRAH, potencializa o relacionamento entre empresas e clientes em mais de 70 países

No Brasil, 197 milhões de pessoas utilizam o WhatsApp, de acordo com dados da Meta. A plataforma é também uma potência não apenas para bancos e varejo, mas também para empresas que utilizam APIs, as pontes que conectam diferentes tipos de software ou aplicações, criadas em diversas linguagens de programação, e que precisam se comunicar com seus clientes. Nesse contexto, soluções claras que ampliem a comunicação são fundamentais.

 
O mercado já oferece algumas opções nesse sentido. Uma delas é a Z-API, desenvolvida pelo Grupo IRRAH, empresa brasileira com soluções tecnológicas para o setor varejista. A Z-API integra o WhatsApp com sistemas empresariais, transformando a forma como as empresas se comunicam com seus clientes.

 

“A ferramenta foi criada para aumentar a eficiência nos processos de comunicação, permitindo que as empresas desenvolvam bots de atendimento, sistemas de agendamento de consultas, envio de notificações e muitas outras funcionalidades adaptáveis às necessidades específicas de cada negócio,” explica André Nunes, head de Produto do Grupo.

 

A solução também oferece insights valiosos a partir da gestão de conversas em grande escala, atendendo tanto pequenos empreendedores quanto as software houses, que compõem seu maior público. Empresas de tecnologia, em especial, têm adotado o Z-API em grande escala, tornando-o uma peça central em seus modelos de negócios. “O Z-API é mais do que uma ferramenta, é a base para o sucesso de muitas empresas. Se ele parar de funcionar, muitas operações inteiras também param,” destaca César Baleco, CEO da IRRAH

 

A ferramenta é de fácil integração e oferece recursos avançados, como envio e recebimento de mensagens, automação, suporte a diversos formatos de mídia e suporte técnico no próprio WhatsApp, disponível em português diretamente na plataforma. “A Z-API entende as particularidades e demandas do mercado brasileiro. Por isso, nossa equipe de suporte está preparada para oferecer assistência específica e orientações sob medida para as empresas que operam no Brasil,” destaca Nunes.

 

O especialista explica que a comunicação remota, intensificada após a pandemia de 2020, mudou as relações de compra e venda no mercado. O WhatsApp, principal canal de comunicação para empresas brasileiras, foi utilizado por 95% das companhias entrevistadas em um estudo realizado pela Meta entre 2022 e 2023. “No entanto, um negócio não pode depender apenas de cliques. É preciso ser assertivo e oferecer, no ambiente digital, a melhor experiência possível, realmente observando o interesse do consumidor, com uma comunicação clara, humanizada e ágil, para gerar credibilidade, recorrência e, claro, fidelidade”, completa Miriã Plens, CMO do Grupo IRRAH.

 

Sobre o Grupo IRRAH

O Grupo IRRAH, fundado há 20 anos em Cianorte, no noroeste do Paraná, expandiu suas operações para Maringá, na mesma região, e para Dover, capital de Delaware, nos Estados Unidos. Hoje, a empresa atende corporações em mais de 70 países. Além da Z-API, o Grupo oferece diversas ferramentas de ponta ao mercado, incluindo a Dispara.Aí, uma plataforma que combina inbound marketing e WhatsApp; a Kigi Sistema, um ERP (Planejamento dos Recursos da Empresa) voltado para a gestão de lojas físicas; o E-vendi, um e-commerce integrado ao ERP e preparado para vendas no WhatsApp e redes sociais; a Plug Chat, para gestão de atendimento e vendas no WhatsApp; e o GPT Maker, uma ferramenta de Inteligência Artificial (IA) que permite a qualquer pessoa criar seu próprio assistente virtual para diversas plataformas, otimizando o atendimento de sua empresa.

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